Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Administração - Administração Geral
- Nível hierárquico: Especialista
- Local de trabalho: Fazenda Rio Grande, PR
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Híbrido
- Requisitos:
- • Formação superior em Administração, Engenharia, Economia, Estatística, Marketing ou áreas afins;
- • Experiência em Inteligência de Mercado, análise de mercado, concorrência e tendências.
- • Experiência na construção de estratégias de precificação ( Pricing)
- • Habilidade com análise de dados, construção de relatórios e dashboards.
- • Experiência com ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Tableau ou Qlik);
- • Inglês avançado para interação com áreas globais;
- • Desejável conhecimento em SAP (módulos comerciais e/ou financeiros)
- Atividades:
- • Criar e atualizar indicadores de informações internas (empresa) e externas (mercado);
- • Acompanhar distribuidores no mercado de reposição industrial e reportar possíveis mudanças de posicionamento de clientes;
- • Manter atualizada a lista de preços dos itens comercializados, sugerindo melhorias;
- • Coletar, organizar e tratar dados internos e externos de preços, clientes e concorrência;
- • Elaborar relatórios periódicos de margens, rentabilidade e desempenho de produtos/clientes;
- • Desenvolver dashboards, planilhas e gráficos em ferramentas de Business Intelligence (Power BI, Tableau, Qlik, Excel avançado);
- • Criar métodos claros de comparação de preços praticados no mercado, por produto, segmento ou porte de indústria;
- • Preparar documentos e apresentações compilando informações para suportar gestores em tomadas de decisão;
- • Manter organização digital de todos os dados e relatórios, aplicando práticas de 5S;
- • Estudar e divulgar internamente o posicionamento e comportamento das marcas concorrentes;
- • Identificar tendências, riscos e oportunidades no mercado de rolamentos e equipamentos industriais;
- • Analisar as mudanças de cenários no mercado que podem afetar os resultados da empresa, sugerindo ações preventivas/corretivas;
- • Propor recomendações que fortaleçam a competitividade e rentabilidade da empresa;
- • Apoiar no planejamento e definição de estratégias de preços, promoções e campanhas;
- • Contribuir no lançamento de novos produtos, participando do planejamento de preços e sugerindo ações de divulgação;
- • Apoiar a construção de estratégias de precificação alinhadas às diretrizes globais;
- • Colaborar com Marketing, Vendas, Logística, Engenharia e demais áreas para enriquecer análises e propor soluções conjuntas;
- • Atuar como elo entre a operação local e unidades internacionais, garantindo consistência nas análises e decisões;
- • Buscar oportunidades de redução de custos em conjunto com áreas correlatas.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Superior
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