Destaques importantes
- Área e especialização profissional: Telemarketing - Telemarketing / Call Center Receptivo
- Nível hierárquico: Analista
- Local de trabalho: Barueri, SP
- Regime de contratação de tipo Efetivo – CLT
- Jornada Período Integral
- Modelo de Trabalho: Presencial
- Sobre a vaga
- Estamos em busca de um(a) Analista de Retenção para atuar de forma estratégica na fidelização de clientes, garantindo uma experiência positiva, evitando cancelamentos e identificando oportunidades de recuperação. Buscamos alguém analítico(a), comunicativo(a) e orientado(a) a resultados.
- Responsabilidades
- Realizar atendimento ativo e receptivo com clientes em risco de cancelamento ou que solicitaram encerramento do contrato.
- Entender a dor do cliente e propor soluções, renegociações ou alternativas para retenção.
- Identificar motivos de churn e mapear oportunidades de melhoria nos processos.
- Acompanhar indicadores de retenção, inadimplência e churn.
- Elaborar relatórios e apresentar insights para as áreas envolvidas (Comercial, CS, Produto, Financeiro).
- Conduzir tratativas de reativação de clientes e follow-up pós-retensão.
- Registrar todas as interações e tratativas nos sistemas internos (CRM).
- Requisitos
- Experiência prévia em Retenção, Customer Success, Suporte, SAC, Cobrança ou áreas relacionadas.
- Habilidade para argumentação, negociação e resolução de problemas.
- Boa comunicação verbal e escrita.
- Perfil analítico e organização para lidar com múltiplos casos.
- Capacidade de atuar sob pressão e com metas.
Valorizado
- Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
35 Candidatos se inscreveram a esta vaga